A empresa SolarEdge, fabricante global de equipamentos para sistemas fotovoltaicos, recebeu o prêmio Edison na categoria Energia Renovável com seu inversor HD-Wave.

A SolarEdge aplicou uma abordagem inovadora no desenvolvimento da tecnologia desse inversor. Essa tecnologia reduz o tamanho e peso do inversor através do processamento digital de sinais. Com isso, grande parte dos metais magnéticos e da parte de refrigeração se tornam desnecessários. Isso representa um grande passo na evolução dos inversores solares, pois a tecnologia também aumenta a eficiência de conversão de energia para 99% e melhora a confiabilidade do sistema.

O inversor da SolarEdge já havia sido reconhecido pela sua inovação na área de geração de energia solar durante a feira InterSolar 2016.

Sobre o premio Edison

O Premio Edison é um programa conduzido pela Edison Universe, organização sem fins lucrativos dedicada a promover inovadores do futuro. Os prêmios tem sido concedidos para os maiores inovadores e melhores inovações desde 1987. São premiadas as inovações capazes de mudar paradigmas e que estão na vanguarda do desenvolvimento de produtos e serviços, marketing e com foco em pessoas. Para saber mais sobre o prêmio, acesse www.edisonawards.com.

Sobre a SolarEdge

A SolarEdge fornece um inversor inteligente que mudou a forma com que a potência é extraida dos painéis e gerenciada nos sistemas fotovoltaicos. A Solução da SolarEdge maximiza a geração de energia no nível individual de cada painel fotovoltaico. Isso aumenta a eficiência de cada painel e do sistema como um todo alem de maximizar a segurança da usina. O sistema completo consiste em otimizadores CC, inversores, gerenciamento e monitoramento em nuvem. A empresa atua fornecendo produtos para os mercados residencial, comercial e industrial.