Consultoria em consumo de energia

Neste projeto, o cliente movia um processo contra a concessionária de energia, pois acreditava que a medição de energia estava sendo feita incorretamente. No decorrer do processo, contratou a GALT Energia para prestar assistência técnica no processo e ajudar na tomada de decisão se deveria prosseguir com a ação.

Histórico

O cliente, indústria do setor de alimentos, alegou que após mudança de endereço, o valor de sua despesa com energia havia aumentado em quatro vezes, sem razão aparente. Além disso, a época desta mudança, houve redução na produção e dispensa de parte da equipe, ações que teriam impacto de redução no consumo de energia. No entanto, não foi isso que aconteceu, e por isso, o cliente decidiu mover uma ação contra a concessionária de energia, solicitando o reembolso dos valores pagos e a troca do medidor.

Consultoria GALT Energia

Após a contratação da GALT Energia, foi realizado um estudo minucioso do processo. Foi constatado que, em decorrência do processo, foi realizada a troca do medidor de energia e a aferição do medidor substituído em laboratório acreditado pelo INMETRO. Não foram encontrados problemas no medidor substituído.

A GALT Energia realizou três visitas ao estabelecimento do cliente, com o objetivo de realizar medições de energia e comparação com o medidor da concessionária. Estas visitas ocorreram em momentos diferentes, para verificação do consumo com diferentes níveis de carga.

Ao final das visitas, foi emitido um parecer técnico acompanhado de anotação de responsabilidade técnica (ART), com as conclusões e ações recomendadas pela GALT Energia para a empresa.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados