Outro ano recorde para o Mercado de Energia Solar no Brasil

A geração distribuída de fonte solar poderá estabelecer outro ano recorde no Brasil, devido aos números registrados de novos sistemas fotovoltaicos conectados a rede com capacidade total de 140,6 MW no primeiro trimestre de 2019. De acordo com o relatório dos analistas da consultoria Greener, este número representa 36,4% dos 386,1 MW registrados pela geração distribuída solar no Brasil em 2018.

O Brasil atingiu um total de 715,8 MW de potência instalada sob a modalidade de geração distribuída no final de março, de acordo com o relatório Greener. Os principais estados são Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, que possuem 147,4 MW, 117,1 MW e 87,8 MW de potência instalada, respectivamente.

A consultoria Greener também afirma que 525 MW de módulos fotovoltaicos para Geração Distribuída e Geração Centralizada foram importados para o Brasil no período de janeiro a março, o que representa um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior. A importação de inversores para o segmento cresceu ainda mais, em torno de 230% atingindo a marca de 499 MW no último trimestre.

Os módulos policristalinos representaram cerca de 81% das importações do 1º trimestre, seguidos pelos produtos mono PERC (10%), os módulos monocristalinos (5%) e os policristalinos PERC (4%).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados